0

Consultar

meus pedidos

Fale Conosco

Clique Aqui

Monitorar Envio

Rastrear pedido

0

Cogumelo Reishi é uma rica fonte de compostos naturais com o poder de aumentar a imunidade, reduzir o estresse e acalmar a inflamação.*

O QUE É COGUMELO REISHI?

Ganoderma lucidum – comumente conhecido como Reishi – é um belo e único espécime entre os fungos. Também chamado de lingzhi (o cogumelo divino ou espiritual) na China e manetake (o cogumelo da imortalidade) no Japão, o Reishi tem sido reverenciado por suas propriedades medicinais.

Reverenciado por algumas culturas como o “cogumelo da imortalidade”, o cogumelo Reishi tem uma longa história de uso para impulsionar a vitalidade, fortalecer o sistema imunológico, apoiar a saúde cardiovascular e promover a longevidade.

Mas será que ele realmente faz jus à sua reputação? Será que a ingestão de suplementos de cogumelo Reishi pode efetivamente promover o equilíbrio interno e transformar o sistema imunológico em uma fortaleza de defesa?

Nós mergulhamos profundamente na história e na ciência do Reishi para desvendar seus mistérios. Neste guia, compartilharemos nossas descobertas com você!

REISHI NA MEDICINA: UMA BREVE LIÇÃO DE HISTÓRIA

Culturas asiáticas têm usado cogumelo Reishi na medicina por milhares de anos. Na medicina tradicional chinesa (MTC), faz parte de um grupo chamado “Fu Zheng”, que inclui ervas e alimentos considerados alguns dos mais poderosos para melhorar a força, a saúde e a longevidade*. [1]

Os Clássicos da Matéria Médica – escritos na dinastia Han Oriental (25-220 d.C.) – fazem referência ao cogumelo, e ele ainda está listado na Farmacopeia Estatal da República Popular da China como um remédio para várias condições.

Antes do grande cultivo suplementar começar na década de 1970, Reishi foi relegado ao reino da nobreza. Sua aparência relativamente incomum na natureza tornou o cogumelo uma mercadoria valorizada, dando-lhe um halo quase místico e um preço que só os ricos poderiam pagar.

Hoje, cogumelos Reishi medicinais estão disponíveis em uma variedade de formas, incluindo suplementos, bebidas e alimentos funcionais.

BENEFÍCIOS TRADICIONAIS DO GANODERMA LUCIDIUM

Para que o Reishi era tradicionalmente usado? A maioria das supostas propriedades medicinais derivam de uma crença de que o cogumelo pode criar equilíbrio, influenciando a energia e vitalidade*.

Referido como “tonificante” na MTC, as propriedades de equilíbrio do Ganoderma lucidum foram acreditadas para afetar positivamente a saúde do coraçãomelhorar a memóriaaliviar o estressecurar problemas respiratórios e até mesmo combater o envelhecimento*.

Existem várias outras espécies de Ganoderma, incluindo G. applanatum, G curtisii, G. Oregonese, G. Sessile, G. Tsugae e muito mais.

Cada cogumelo cresce bem em diferentes áreas e em diferentes tipos de madeira. Embora Ganoderma lucidum é a principal espécie usada em suplementos e pesquisas, a ciência está começando a revelar potenciais propriedades de saúde em outros tipos .

O QUE O COGUMELO REISHI PARECE?

Você não vai encontrar Reishi cutucando fora do chão em uma forma típica de caule e tampa. Em vez disso, eles crescem em árvores de madeira de lenhas mortas ou moribundas em forma de “chifre” ou “conk”.

Estes crescimentos são conhecidos como o corpo frutífero do cogumelo.

reishi-guide-3

Porque os cogumelos Reishi crescem para fora e não para cima, eles são conhecidos como fungos de suporte ou fungos de prateleira (embora quando cultivados, eles podem definitivamente ser feitos para crescer “para cima”).

O cogumelo também é classificado como um “poliporo”, o que significa que, em vez de brânquias, a parte inferior é composta por milhares de poros e é revestida com células chamadas basídios que produzem esporos.

Quando é hora de os cogumelos Reishi se reproduzirem, o basídio libera os esporos no ar para dispersão para novas áreas.

O ESPÉCIME BRILHANTE

O jovem Reishi começa branco, e a parte de baixo mantém essa cor. O conk em forma de rim, no entanto, fica vermelho ou laranja e desenvolve um brilho à medida que cresce.

Na verdade, Ganoderma significa “pele brilhante”, e a aparência molhada ou pintada rendeu ao cogumelo o apelido de “conk envernizado”.

O brilho desaparece à medida que os cogumelos envelhecem, fazendo com que os espécimes mais velhos pareçam maçantes. A macicez também pode indicar liberação recente de esporos; Alguns esporos se instalam bem perto de casa!

Qual o tamanho que Reishi pode ficar? É normal que os conks tenham de 1 a 2 polegadas de espessura e menos de 12 polegadas de diâmetro, mas eles podem ficar muito maiores sob certas condições.

Muito maior. Confira a história por trás deste conk Reishi alucinante!

 

COMO SÃO COGUMELOS REISHI CULTIVADOS?

Ganoderma lucidum aparece na natureza entre maio e início do outono, “alimentando-se” de madeira e desempenhando um papel ativo no processo natural de decomposição.

Compostos na madeira podem influenciar diretamente as concentrações de compostos ativos em cogumelos maduros,[3] o que pode resultar em combinações únicas e variações de um local para outro.

No entanto, a maioria dos Reishi usados em suplementos é cultivada em fazendas ao ar livre, em casas de sombra ou em estufas, usando toras ou blocos de frutificação de serragem.

Reishi cultivado começa na forma de chifre antes de amadurecer em conks. Os cogumelos são bem resistente oque facilita seu cultivo em casa, conheça saiba mais

Cogumelos Reishi totalmente cultivados fornecem os maiores benefícios para a saúde, o que significa esperar cerca de nove meses para colher corpos frutíferos cultivados em madeira. O Reishi deve ser mantido quente e úmido durante todo o processo para garantir uma colheita bem-sucedida.

QUAIS COMPOSTOS ESTÃO EM REISHI?

Os pesquisadores extraíram e identificaram dois principais componentes benéficos dos cogumelos Reishi: beta-glucanos e triterpenos.

NOÇÕES BÁSICAS DE BETA-GLUCANO

Beta-glucanos (ou beta-d-glucanas) são encontrados em altos níveis em corpos de frutificação de Reishi. Eles são um tipo de carboidratos complexos solúveis em água chamados polissacarídeos que também funcionam como fibra fermentável, o que significa que sobrevivem à digestão e são quebrados por micróbios intestinais no cólon.

A complexidade das beta-glucanas deve-se à sua estrutura molecular, que consiste em cadeias carbónicas com ramos ou cadeias laterais. Diferenças no arranjo da cadeia lateral podem ser a razão pela qual os beta-glucanos encontrados em todo o reino fúngico parecem ter funções diferentes. []]

Quando beta-glucanos estão ligados a proteínas, eles formam peptídeos polissacarídicos como aqueles encontrados em cogumelos Reishi. É possível que a potência medicinal esteja relacionada ao grau de complexidade molecular.

TRAÇOS TRITERPÊNICOS

Os triterpenos não são solúveis em água; Em vez disso, eles exigem álcool ou gordura para o corpo para quebrá-los e extrair os benefícios.

O ácido ganodérico é o principal triterpenóide encontrado nas espécies de Ganoderma e é responsável pelo sabor amargo dos cogumelos.

Até agora, a pesquisa descobriu mais de 100 triterpenos em Reishi sozinho, pelo menos 50 dos quais não são encontrados em outros fungos.

Essas moléculas complexas – que são compostas por átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e enxofre[5] – vêm em vários tipos e têm diferentes funções. Ácidos ganodéricos específicos, como o ácido ganodérico A[6], têm sido associados a atividades benéficas.

PONTOS FORTES DE ESTEROL

Os esteróis atuam como precursores hormonais – compostos inativos que se tornam hormônios funcionais quando ativados. [7]

Nos seres humanos, o colesterol é a mais conhecida dessas moléculas.

Reishi produz numerosos esteróis, incluindo ergosterol, o precursor da vitamina D. O conteúdo diversificado de esteróis ainda está sendo estudado em relação aos seus efeitos na saúde humana. [8]

COMO SÃO COMPOSTOS ATIVOS DE REISHI ISOLADOS?

Romper as paredes celulares resistentes para liberar beta-glucanos e triterpenos requer um processo de extração especializado.

Suplementos de cogumelo Reishi são feitos usando extração de álcool, extração de água ou uma combinação de ambos (conhecido como extração dupla).

A extração de álcool é como um processo de imersão ou fabricação de tintura em que Reishi é embebido em álcool por várias semanas; os triterpenos saem no álcool. Na extração de água, Reishi fresco é fervido em cubas por algumas horas para retirar os beta-glucanas.

A combinação dos extratos resultantes cria um produto final em forma líquida ou em pó que contém tantos compostos benéficos de Reishi quanto possível.

O uso do corpo frutífero para extração garante a maior concentração de beta-glucanos e triterpenos.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DOS COGUMELOS REISHI?

Benefícios de saúde relatados de Reishi são nada menos que impressionantes.

É por isso que é o cogumelo medicinal mais usado no mundo.

A pesquisa sobre os supostos efeitos de saúde está em andamento enquanto os cientistas procuram descobrir os mecanismos exatos de ação que tornam o Ganoderma lucidum tão poderoso.

Há muitas informações por aí divulgando para que serve o cogumelo Reishi, mas o que diz a ciência? Um corpo crescente de estudos rigorosos está disponível avaliando os benefícios de saúde relatados de Reishi.

Aqui está o que a pesquisa mostra sobre 10 efeitos potencialmente poderosos de cogumelos Reishi medicinais na saúde.

1. ESTIMULA E REGULA O SISTEMA IMUNOLÓGICO*

Os efeitos imunológicos do Reishi são uma de suas propriedades mais citadas e celebradas e podem ser pensados como o núcleo ou base de outros benefícios do cogumelo.

Estudos mostram que Reishi pode apoiar o sistema imunológico por:

  • Afetando os genes dos glóbulos brancos para aumentar a produção de células natural killer*
  • Aumentar a contagem de células T e células B para fortalecer a imunidade mediada por células e melhorar a resposta de anticorpos*[9]
  • Ativação da expressão gênica de interleucinas na regulação da resposta imune*
  • Aumentar a produção de fator de necrose tumoral para regular os ciclos celulares, incluindo a morte celular*[10]
  • Redução das respostas inflamatórias envolvidas nas reações alérgicas*

2. PODE REDUZIR A INFLAMAÇÃO*

A inflamação fica ruim, mas na verdade é um processo benéfico.

Quando ocorre uma lesão ou patógenos invadem, o corpo envia um exército de células imunológicas para resolver o problema. A cascata inflamatória resultante pode causar sintomas como dor, inchaço e vermelhidão.

O processo deve parar assim que o gatilho for atendido. Quando isso não acontece, uma reação inflamatória crônica se desenvolve. Os danos resultantes parecem desempenhar um papel em um número significativo de condições crônicas e relacionadas à idade.

Um estudo animal mostrou que uma proteína específica de Reishi pode ajudar a modular a resposta do sistema imunológico, aumentando a citocina anti-inflamatória e a produção de células T reguladoras*. [16] Alguns estudos sobre câncer[17,18] mostram que os terpenos também podem ter efeitos anti-inflamatórios*. [19]

No entanto, Nem toda a pesquisa de Reishi concorda sobre estes benefícios:

  • Um estudo em indivíduos saudáveis recebendo cápsulas de Reishi comercialmente preparadas não mostrou alterações em biomarcadores relacionados à inflamação. [20]
  • Outro estudo revelou um aumento acentuado na capacidade antioxidante plasmática após a suplementação com Reishi. [21]

É possível que alguns destes conflitos podem ser devido a como diferentes métodos de preparação de Reishi podem afetar os níveis de compostos benéficos.

3. PROMOVE A SAÚDE CARDIOVASCULAR*

Qualquer arma que possa ser adicionada ao arsenal na luta contra o assassino número um do mundo – a doença cardíaca – vale a pena investigar. Pesquisa sobre este aspecto dos benefícios de saúde do cogumelo Reishi é misturado, mas mostra alguns efeitos promissores.

De acordo com estudos:

  • Reishi pode afetar positivamente os níveis de lipídios no sangue,[22] Embora os resultados podem diferir para pessoas com outras condições crônicas como diabetes*[23]
  • A atividade antioxidante poderia reduzir ou prevenir a peroxidação lipídica, que é o primeiro passo na formação da placa*[24]
  • Tomar cogumelos Reishi pode influenciar favoravelmente a pressão arterial*
  • Reishi tem o potencial para prevenir danos cardíacos de doenças crônicas e fatores de estilo de vida não saudável*[25]

Algumas evidências indicam que esses cogumelos também podem oferecer benefícios adicionais, reduzindo os níveis de LDL e colesterol total, reduzindo a produção de triglicérides e aumentando o HDL*. [26, 27]

O mecanismo de ação aqui não é claro, mas os pesquisadores acham que os efeitos coletivos de beta-glucanos e triterpenos podem desempenhar um papel mediando o estresse oxidativo, diminuindo assim o risco de dano celular*.

4. MELHORA O SONO*

De acordo com a Associação Americana do Sono, 37% a 40% dos adultos de 20 a 59 anos dizem que não dormem o suficiente.

A privação de sono pode ter alguns efeitos colaterais graves, incluindo redução da produtividade, maior probabilidade de sofrer acidentes de carro e aumento do risco de desenvolver doenças crônicas.

Tomar cogumelo Reishi para dormir pode ajudar a prevenir esses problemas*. Os triterpenos parecem ter efeitos positivos na sedação,[28] que podem:

  • Facilite o adormecimento*
  • Melhorar a qualidade do sono*[29, 30]
  • Proporcionar ao corpo mais oportunidades de reparação e recuperação*

É por isso que algumas pessoas juram tomar chá de cogumelo Reishi antes de dormir!

5. REDUZ A ANSIEDADE E O ESTRESSE*

Algumas das mesmas propriedades que tornam Reishi bom para o sono também podem reduzir o estresse geral, permitindo uma melhor resposta aos gatilhos emocionais *.

Estudos em animais sugerem potencial atividade antidepressiva, que por sua vez pode reduzir ou proteger contra sintomas de ansiedade*. [31]

Um estudo de pacientes com câncer de mama mostrou que aqueles que recebem pó de esporo de cogumelo Reishi relataram “menos ansiedade e depressão e melhor qualidade de vida*”. [32] Isto sugere benefícios adicionais de cogumelos Reishi para aqueles que experimentam lutas relacionadas à doença com humor e bem-estar mental*.

6. PROTEGER O CÉREBRO*

O envelhecimento cerebral e a formação de placas beta-amiloide parecem andar de mãos dadas. [33]

Acredita-se que o acúmulo dessas proteínas seja o primeiro passo no declínio cognitivo e é uma das principais características do Alzheimer.

Reishi pode ajudar nesta luta por:

  • Proteger os neurónios da morte*
  • Reduzir ou prevenir a inflamação induzida por beta-amiloide*
  • Inibição dos efeitos tóxicos do beta-amiloide nas sinapses*[34]
  • Reduzir a inflamação cerebral para prevenir alterações celulares associadas ao envelhecimento cerebral*[35]

É provável que estes efeitos estão associados com a atividade anti-inflamatória geral de Reishi *.

7. EQUILIBRA OS HORMÔNIOS*

Como os hormônios estão envolvidos em tudo, desde o metabolismo e apetite até os ciclos de sono e temperatura,[36] manter tudo em equilíbrio é fundamental.

O que os cogumelos Reishi fazem para hormônios? Parece que os compostos ativos têm um efeito normalizador sobre os níveis hormonais*. Estudos mostram que isso pode dar Reishi a capacidade de:

  • Regular os hormônios receptores de estrogênio, que poderiam ajudar a proteger contra o câncer de mama e outros cânceres relacionados ao estrogênio*[37]
  • Melhorar o estado do sistema linfático e órgãos endócrinos em pacientes imunocomprometidos*[38]
  • Reduzir os níveis de 5-alfa-redutase para evitar que a testosterona se converta em di-hidrotestosterona (DHT), uma forma mais forte que às vezes está associada ao aumento do risco de doença da próstata*[39, 40]
  • Reduzir os níveis de antígeno prostático específico (PSA) em casos de hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata)*[41]

Apoiar a saúde, exibindo atividade estrogênica em indivíduos com baixos níveis de estrogênio, como mulheres na pós-menopausa*. [42]

8. PODE PREVENIR DANOS NO FÍGADO*

Dados sobre cogumelo Reishi e saúde do fígado é conflitante. Embora alguma toxicidade potencial foi encontrada em certos suplementos no passado, Reishi em si poderia realmente ser hepatoprotetor *.

Pesquisas nesta área indicam benefícios potenciais em pessoas que sofrem de lesões hepáticas ou hepatite B, possivelmente devido a efeitos positivos sobre a resposta imune*. [43] Reishi também pode inibir as células que desempenham papéis-chave na fibrose hepática*.

9. PODE ESTABILIZAR O AÇÚCAR NO SANGUE*

Quando testado em modelos de camundongos diabéticos, beta-glucanos de cogumelo Reishi pareceram ter efeitos benéficos*. No entanto, os resultados da pesquisa humana são mistos. Até o momento, a ciência não conseguiu identificar um benefício claro para o controle do açúcar no sangue em diabéticos ou pessoas que sofrem de síndrome metabólica. [44]

10. PODE PROMOVER O EQUILÍBRIO SAUDÁVEL DAS BACTÉRIAS INTESTINAIS*

A pesquisa sobre os benefícios do Ganoderma para o microbioma intestinal ainda está em sua infância, mas um estudo com camundongos mostrou resultados potencialmente positivos*. Dar uma preparação de Reishi extraída em água para ratos alimentados com dietas ricas em gordura reverteu a disbiose intestinal e protegeu contra endotoxemia metabólica*. [45]

Em outras palavras, Reishi pode restaurar o equilíbrio intestinal e evitar que as toxinas bacterianas acabem na corrente sanguínea*. Estes resultados sugerem que Reishi poderia ser um aliado útil na luta contra a obesidade e resistência à insulina, Mas mais estudos são necessários para saber com certeza*.

ESPOROS DE COGUMELOS REISHI: UMA POTÊNCIA ESCONDIDA

Os esporos estão para os cogumelos o que as sementes estão para as plantas. Em vez de caules dando origem a flores e flores produzindo frutos, uma rede subterrânea de fibras semelhantes a raízes chamada micélio dá origem ao corpo frutífero em forma de leque e suas células basídicas.

Mas o corpo frutífero – que é essencialmente um órgão reprodutor – não é o único lugar onde a magia dos cogumelos acontece.

CIÊNCIA DOS ESPOROS

Os esporos de Reishi são amplamente utilizados na medicina asiática, mas ainda não foram objeto de estudo extensivo em culturas ocidentais.

A pesquisa atual mostra que os esporos contêm polissacarídeos e triterpenos, incluindo ácido ganopsorérico e vários tipos de ácidos ganodéricos*. [46]

Os cientistas continuam a isolar e analisar compostos adicionais para potenciais benefícios para a saúde. Aproveitar a atividade antioxidante de compostos conhecidos, juntamente com novas descobertas, poderia produzir novos tratamentos para condições médicas comuns*.

DESBLOQUEANDO OS BENEFÍCIOS DOS SPOROS DO REISHI

Obter compostos benéficos de esporos de cogumelo Reishi é um pouco mais complicado do que fazer extratos do corpo frutífero. Para colher os benefícios para a saúde, os esporos devem ser “rachados” usando métodos como fermentação, ultrassom ou moagem*. Os esporos podem ser transformados em pó ou processados posteriormente para extrair o óleo de esporos, uma vez que as peles tenham sido removidas.

Embora os esporos de Reishi sejam elogiados por sua alta potência e benefícios para a saúde, baixas taxas de extração muitas vezes se traduzem em etiquetas de alto preço para produtos derivados de esporos, tornando-os menos acessíveis do que extratos de corpo frutífero *.

COMO USAR O COGUMELO REISHI

COMO FAZER CHÁ DE COGUMELO REISHI

O chá é outro método de entrega popular para a magia de Reishi.

É semelhante a um extrato de água quente, que oferece os benefícios medicinais do corpo frutífero do cogumelo em um chá de sabor amargo. Pode ser “apreciado” quente ou fermentado em grandes lotes e colocado na geladeira para uso durante toda a semana.

Para preparar chá de cogumelo Reishi em casa:

  1. Comece com corpos frutíferos Reishi frescos ou secos (chifres ou conks)
  2. Corte cuidadosamente os cogumelos em tiras ou pedaços
  3. Ferva quatro xícaras de água para cada 5 gramas de seco ou 25 a 30 gramas de Reishi fresco
  4. Adicione o Reishi cortado, reduza o fogo e cozinhe por 2 horas
  5. Retire a panela do fogo e resfrie o chá até a temperatura ambiente
  6. Coe e beba até 8 onças por dia

O chá de Reishi é definitivamente um sabor adquirido, mas vale a pena adquirir para obter todos os benefícios deste poderoso cogumelo!

Não consegue superar a amargura? Tente misturar chá Reishi preparado em sua xícara diária de café ou experimentando suplementos como mel, gengibre e / ou cúrcuma.

QUANTO COGUMELO REISHI DEVO TOMAR?

Uma regra geral de ouro para quanto Reishi tomar é algo entre 400 miligramas e 2,000 miligramas por dia, Mas a quantidade ideal depende de uma variedade de fatores, incluindo o método de extração e forma*.

Suplementos de cogumelo Reishi extraídos duplamente têm maiores concentrações de compostos benéficos, tornando-os eficazes em doses mais baixas*. O uso de extração de água e álcool também garante que a preparação final contenha beta-glucanos e triterpenos.

Evidências sugerem que Reishi pode ser seguro em doses diárias de até 9 gramas*. [47]

Como acontece com qualquer suplemento natural, uma palavra de cautela: Porque a pesquisa está em andamento e os estudos nem sempre concordam, nunca deve ser usado para “tratar” um problema médico. Evite o autodiagnóstico, especialmente se os sintomas puderem indicar uma condição grave.

Reishi também pode causar alterações fisiológicas que podem ser perigosas quando tomado em conjunto com certos medicamentos. Consulte um médico ou profissional de saúde natural para obter orientação sobre como tornar este cogumelo parte do regime para qualquer condição específica.

A QUE HORAS DO DIA DEVO TOMAR REISHI?

Uma vez que o cogumelo Reishi não precisa ser tomado com alimentos, é adequado para qualquer hora do dia. A escolha depende em grande parte das preferências pessoais e dos resultados desejados.

Aqui estão alguns momentos ideais para tentar Reishi para melhores resultados:

  • Na manhã de um dia agitado para enfrentar o trabalho com menos ansiedade*
  • Todas as manhãs durante a temporada de alergias para minimizar os sintomas*
  • Antes de viajar para suporte imunológico extra*
  • Como um chá antes de dormir para promover uma boa noite de sono*

A consistência é a chave para colher os maiores benefícios do Ganoderma lucidum. O corpo precisa de tempo para reagir aos compostos bioativos, então os efeitos podem se tornar mais perceptíveis ao longo do tempo.

QUANTO TEMPO LEVA PARA O COGUMELO REISHI TRABALHAR?

Cogumelos medicinais não são soluções de “solução rápida”; eles atuam como suporte contínuo para o corpo.

O espectro completo de benefícios pode não ser aparente imediatamente, especialmente porque muitos são internos.

Embora alguns benefícios como um sono melhor, redução da ansiedade possam ser sentidas imediatamente, os efeitos das células danificadas sendo eliminadas e a redução do estresse oxidativo podem levar mais tempo para se manifestar*.

O QUE ESPERAR DE SUPLEMENTOS DE GANODERMA LUCIDUM

Usuários regulares de cogumelo Reishi podem sentir:

  • Sinta-se mais relaxado*
  • Descanse melhor*
  • Adoecer com menos frequência*
  • Tem menos sintomas de alergia*
  • Sinta-se mais equilibrado emocionalmente*

A menos que cause efeitos colaterais, o cogumelo pode ser uma parte regular de um regime de saúde natural.

Uma nota sobre misturas de cogumelos medicinais: Produtos contendo outros cogumelos juntamente com Reishi pode ter benefícios adicionais e apoio para o bem-estar geral, Mas Reishi deve ser tomado sozinho quando resultados mais direcionados são desejados.

COGUMELO REISHI PODE TER EFEITOS COLATERAIS OU INTERAÇÕES?

Suplementos de Reishi são geralmente considerados como seguros quando tomado em doses típicas por até um ano*. No entanto, nem todos reagem da mesma forma, e suplementação com este cogumelo pode não ser adequado em alguns casos.

EFEITOS COLATERAIS POTENCIAIS DE REISHI

Os sintomas podem surgir depois de tomar suplementos de Reishi consistentemente por três a seis meses. Estes efeitos secundários podem incluir:

  • Boca seca, garganta e nariz
  • Comichão e/ou erupção cutânea
  • Náuseas e/ou diarreia
  • Tontura
  • Dor de cabeça
  • Hemorragia nasal

Em raras ocasiões, Reishi pode causar:

  • Dor de garganta
  • Prurido no nariz
  • Insónia

Algumas complicações podem ser devido aos efeitos de Reishi na pressão arterial ou açúcar no sangue, é por isso que é importante para qualquer pessoa com uma condição médica para verificar com um médico antes de suplementar.

INTERAÇÕES ENTRE REISHI E MEDICAMENTOS DE PRESCRIÇÃO

Problemas de saúde potencialmente graves podem resultar se Reishi é tomado com certas prescrições:[48, 49]

  • Medicamentos para pressão arterial juntamente com Reishi podem causar pressão arterial cair muito baixo
  • Anticoagulantes ou drogas antiplaquetárias, juntamente com grandes doses suplementares de Reishi podem afetar a coagulação do sangue e causar hematomas ou sangramento
  • Medicamentos para diabetes e Reishi podem causar quedas insalubres no açúcar no sangue

Também é importante ter cuidado ao tomar ervas ou suplementos com efeitos fisiológicos semelhantes ao Reishi, incluindo:

  • Andrographis, peptídeos de caseína, Garra de Gato, CoQ10, óleo de peixe, L-arginina, lício, e urtiga para baixar a pressão arterial
  • Angélica, anis, arnica, cravo, danshen, alho, gengibre, ginkgo, Panax ginseng, castanha da Índia, trevo vermelho e cúrcuma para evitar a coagulação
  • Garra do diabo, feno-grego, goma guar, Panax ginseng e ginseng siberiano para baixar o açúcar no sangue

Não tente empilhar cogumelo Reishi com qualquer um dos medicamentos acima, ervas ou suplementos nutricionais sem primeiro consultar um profissional de saúde experiente.

E QUANTO A TOXICIDADE HEPÁTICA E REISHI?

Um par de casos de toxicidade hepática surgiram envolvendo pó de cogumelo Reishi. [50] Esses tipos de casos destacam a importância de obter suplementos de uma fonte confiável que possa verificar se a preparação realmente contém o que afirma. Ver tais incidentes isolados de efeitos negativos para a saúde à luz do corpo maior de pesquisa pode ajudar a dissipar a confusão sobre a verdadeira causa dos sintomas.

EXISTE ALGUÉM QUE NÃO DEVE TOMAR REISHI?

Tomar Reishi não é recomendado para aqueles que:

  • Estão grávidas ou amamentando
  • Tem pressão arterial baixa
  • Sofre de um distúrbio hemorrágico
  • Estão planejando fazer a cirurgia

As crianças não devem tomar suplementos de Reishi, também, devido à dificuldade em administrar uma dose adequada.

QUAL É O MELHOR SUPLEMENTO DE COGUMELO REISHI?

Nem todos os suplementos de Reishi contêm o que está listado no rótulo. De acordo com um estudo, quase três quartos dos suplementos testados não continham os compostos bioativos que dão Reishi seus benefícios. [51]

E esse não é o único problema em potencial. Porque os regulamentos de suplemento dietético diferem por país, alguns produtos podem não ser puros ou mesmo seguros. Obter cogumelo Reishi de fontes incertas traz um risco de exposição a pesticidas, metais pesados e outras toxinas, que podem causar efeitos prejudiciais à saúde.

Para evitar esses problemas, pesquise as opções disponíveis para encontrar uma fonte respeitável antes de comprar qualquer suplemento de cogumelo medicinal.

MICÉLIO DE REISHI VS. CORPO DE FRUTIFICAÇÃO

Se um suplemento contém corpo de frutificação Reishi ou apenas micélio é outra consideração importante. Tanto o micélio quanto o corpo frutífero contêm compostos benéficos de Reishi, mas o corpo frutífero tem concentrações muito mais altas.

E os suplementos que usam corpos frutíferos e micélio? Juntar os dois pode ter seus próprios benefícios, mas muito do micélio em produtos comerciais é cultivado em grãos. Isso cria dois problemas:

  • Micélio de Reishi cultivado em grãos tem concentrações muito mais baixas de compostos bioativos
  • O grão acaba misturado na formulação final do suplemento de Reishi, aumentando consideravelmente a proporção de amido

Em ambos os casos, o produto resultante é muito menos potente – e muito menos eficaz – do que um suplemento produzido a partir de corpos frutíferos de Reishi.

O QUE PROCURAR EM UM SUPLEMENTO DE REISHI

Para melhores resultados, escolha suplementos de Reishi que são:

  • Orgânico
  • Não-OGM
  • Feito com corpos frutíferos
  • Extração dupla

Suplementos contendo esporos de cogumelo Reishi podem oferecer benefícios adicionais. Algumas marcas, como a de volta as raízes lista a quantidade de reishi in natura usado para fazer o extrato, sendo a quantidade máxima possível de cogumelo 3.5 kg de cogumelo in natura por litro ou seja mais que isso 1L de extrato não consegue absorver. Além disso eles também  colocam quanto tem de cogumelo desidratado a cada ml para que você possa garantir a quantidade que esta sendo tomada. A De volta as raízes também fornece o bloco de cultivo de reishi o que trás mais confiança de comprar um extrato feito direto de quem cultiva e faz o suplemento de reishi.

TOME REISHI PARA SUA SAÚDE!

Com todos os benefícios potenciais dos cogumelos Reishi, vale a pena tentar junto com outros hábitos saudáveis de dieta e estilo de vida. Suplemente regularmente com um produto de alta qualidade para começar a romper as barreiras do estresse, fadiga e doença para atingir todo o seu potencial.

Há uma razão pela qual o Reishi não é encontrado com outros cogumelos no departamento de produtos: o cogumelo é duro e amadeirado, e o sabor é extremamente amargo, tornando o cogumelo inadequado para uso culinário.

Usando pó de cogumelo Reishi, cápsulas ou tinturas é a maneira mais fácil de passar por essas características. Os pós são especialmente versáteis; Eles podem ser usados em receitas ou combinados com outros cogumelos para benefícios adicionais.

Cuidado com produtos de cafés  funcionais comercialmente disponíveis que afirmam conter Reishi e vários outros componentes na composição pois a quantidade de cogumelo adicionando pode não ser o suficiente para se usufruir dos benefícios medicinais.

Estes produtos podem ter um bom sabor, Mas eles podem colocar quantidades pequenas de cogumelo ou seja é bem diferente de tomar um suplemento próprio de cogumelo Reishi que fornece quantidades mais tangíveis de para usar o Reishi  e ter  benefícios de suporte ou terapêuticos *.

Meu Site

Devolta as raizes

MENU COMPLETO RISOTO_11zon
MENU KIT CULTIVO JUBA DE LEAO (3)
BENEFICIOS COGUMELO DO SOL
BENEFICIOS SHIITAKE
MENU COMPLETO RISOTO_11zon
14
13
12
KIT CULTIVO COGUMELOS EM CASA (1) cópia
MENO JUBA DE LEAO PARA PET (2)

Adicione aqui o texto do seu título